Reservoir Movies

9.21.2005

Night Watch



Night Watch é um dos filmes do ano mais aguardados por alguns críticos de cinema por toda a Europa e EUA. O filme russo que se transformou num culto está prestes a estrear, já em Outubro. Deixando muitos a "salivar" depois do primeiro e único trailer em inglês e depois de Quentin Tarantino o ter apelidado de "...one of the best films of last year..." a expectativa é grande em relação a este conto de uma guerra entre as forças do bem e do mal, de uma trégua que durou séculos mas que acabou trazendo de novo a guerra às ruas de Moscovo da actualidade.
Os dados estão lançados, vamos ver como o público reage.

9.16.2005

Memoirs of a Geisha



Memoirs of a Geisha", o mais recente filme de Rob Marshall e baseado no best seller de Arthur Golden, já tem trailer que pode ser visto aqui. Este filme com produção a cargo da Dreamworks de Steven Spielberg, conta a história de uma das mais famosas Geishas do Japão e de como ela se transformou de filha de pescadores na mulher mais desejada do Japão antes da 2 Guerra Mundial Ziyi Zhang, Ken Watanabe e Michelle Yeoh são alguns dos nomes envolvidos, sendo Ziyi a protagonista, Sayuri Nitta.
O filme tem realização de Rob Marshall, o que atrasou um pouco o projecto, já que este tinha contrato com a Miramax para mais um filme após Chicago. Mas a Dreamworks e a Miramax têm uma relação de entendimento permitindo assim que o filme fosse feito.
Tem estreia prevista para o início do próximo ano.

9.13.2005

Dois irlandeses no grande écran

Pierce Brosnam e Liam Neeson assinaram para o novo filme da Icon Films.

O filme chama-se Seraphim Falls e vai-se passar no fim da Guerra Civil (supostamente a americana, mas ainda não está definido). Pouco se sabe a não ser que a história acompanha um Coronel que no fim do conflito, quando todos estão a depor as armas, decide perseguir e acertar contas com um antigo adversário. Quem é o coronel, o adversário ou mesmo o porquê desta perseguição, não se sabe. Os detalhes deste filme ainda não foram divulgados e apenas se sabe que o realizador será David Von Ancken (realizador de séries de televisão como "The Shield" e "CSI: NY").

O rodagem deve começar em meados do mês de Outubro, altura em que Liam Neeson tem uma folga antes de iniciar o novo projecto de Steven Spielberg, um filme biográfico sobre Abraham Lincoln, e Pierce Brosnam regressa às gravações depois do filme "The Matador" e antes de iniciar o novo projecto, já assinado e confirmado, a sequela de "Thomas Crown Affair", "The Topkapi Affair" que começará no próximo ano e do qual ainda pouco se sabe, principalmente se Rene Russo voltará a fazer parte de um dos casais com mais química na tela.

Por agora são estas as novidades mas dentro em breve teremos mais.

9.05.2005

Behind the Mask

Surgiram novos rumores sobre o próximo filme do mais conhecido canibal da história do cinema, Hannibal Lecter. O filme passar-se-á na Lituânia dos anos 40 e 50, e contará a história do jovem Lecter.
O livro de Thomas Harris, "Behind The Mask" vai estar nas livrarias em Novembro deste ano e o filme nos cinemas no Verão de 2006.
Os nomes que têm surgido para o papel de protagonista são Macaulay Culkin, Hayden Christensen e Gaspard Ulliel (A Very Long Engagement). O nome mais falado como favorito é o francês e tendo em conta as hipóteses espero que seja o escolhido. Sir Anthony Hopkins continua envolvido no projecto, desta vez como narrador. Rhy Ifans e Gong Li são outros dos nomes envolvidos no filme, que terá realização de Peter Webber (Girl With A Pearl Earring).
Por agora são estes os desenvolvimentos acerca deste novo filme.

24



Há algum tempo que se discute a possibilidade de uma das melhores séries dos últimos anos ter a sua estreia no grande écran, 24, protagonizada por Kiefer Sutherland como Jack Bauer, é uma história original que prende o espectador do primeiro ao último episódio.

O problema de uma adaptação ao cinema reside no facto dos eventos se passarem em tempo real, em que cada episódio tem aproximadamente 1 hora. Ou seja, numa adaptação para o grande écran, os argumentistas teriam o dobro do trabalho em conseguir um argumento forte, sustentado e original.

Numa entrevista recente é Empire, Kiefer Sutherland fala dessa possível adaptação, "We have talked about it. Our biggest problem right now is getting the writers to find enough time to write a screenplay.
There are certain inherent challenges in trying to make something in real time over a two-hour period that's going to allow enough to be engaging. I certainly believe that they're going to accomplish that, but I don't think that's going to happen - well, it might happen for next year - for next year's hiatus. We're not sure yet, but they have been working on it."

Todos sabemos que essa tarefa é complicada e que se não conseguirem escrever um argumento poderoso para esta grande série, seria preferível essa adaptação não ser feita e deliciarmo-nos apenas com as 4 temporadas já existentes em dvd e com a 5 a caminho, mas também podemos afirmar que nas mãos dos responsáveis pelo 24 o argumento será bem tratado.

Pelo menos, assim os fãs os esperam.