Reservoir Movies

1.04.2006

Um top diferente

Numa altura do ano em que se fazem inventários, resoluções do novo ano, aprovações de orçamentos e contas, etc, também no cinema é altura de fazer contas e pensar nos melhores do ano, nos filmes que mais nos tocaram e nos que nos fizeram vibrar. Podemos também eleger os piores, aqueles que desejávamos nunca ter visto, ou que as fitas deveriam ser queimadas. e ainda podemos nomear os filmes que gostámos mas que provavelmente só voltaremos a ver quando forem transmitidos na televisão ou quando houver uma promoção especial no preço do dvd.
Muitos foram os filmes que vi este ano, mas também houve muitos que não tive oportunidade, paciência, vontade ou todas, e posso dividi-los nessas três categorias.
Primeiro aqueles que gostei mas que não devo voltar a ver tão cedo:
Lord of War
Wedding Crashers
After the Sunset
House of the Flying Daggers
The Interpreter
Sahara
Land of the Dead
Family Stone
Danny the Dog
Kingdom of Heaven
Oliver Twist
War of the Worlds
The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe
A Love Song for Bobby Long


Estes não têm qualquer ordem, alguns gostei mais que outros, alguns, apesar de desilusões, têm bastante qualidade, outros são simplesmente bons mas não excelentes.


Outra lista, ainda antes de chegar aos melhores do ano, para mim, é a dos piores. Este foi um ano bastante produtivo nessa área. Normalmente conseguimos destacar um ou dois títulos que podemos afirmar que são mesmo, mesmo maus. Mas este ano, os produtores e distribuidoras decidiram brindar-nos com espécies raras de falta de talento em várias áreas, mas que mesmo assim acharam por bem lançar os filmes no circuito comercial.

7 - Fantastic Four - Simplesmente não gostei, até tem algumas qualidades, mas também tem muitas falhas no argumento, realização e banda sonora.
6 - O Crime do Padre Amaro - É uma ofensa à grande obra de Eça de Queirós, que nem no seu país consegue ver uma adaptação digna desse nome. E sei bem porque os rapazes gostaram tanto do filme, mas podiam fazer um em que também nele a actriz principal aparecesse nua sem manchar uma obra marcante da nossa literatura.
5 -Paparazzi - Pois, muitos de vocês já nem se lembravam deste filme, e nem eu, mas é realmente bem fraquito, argumento pobre, interpretações forçadas, etc, etc...
4 - Doom - Estava à espera de algo melhor, uma adapatção de um jogo de vídeo que superasse o jogo, mas não, o final então é dos piores do ano.
E agora o pódio:
3 - Hostage - Este era para ficar em segundo mas decidi guardar essa honra para outro, mas é tao mau, tão mau que eu quero esquecer que o vi. (Até o Pacifier é mais engraçado).
2 - XXX2 - É mesmo um digno segundo lugar, o que me leva a pensar, que raio de produtores ainda pagam a este realizador (Lee Tamahori) para fazer filmes depois do desastre de Die Another Day? Mas pagam e continuam a pagar, já que já tem um filme em pré-produção para 2007, uma adaptação de um livro de Philip K. Dick, e com Nicholas Cage e Julianne Moore nos principais papéis, mas espero que seja daqueles projectos eternamente anunciados e nunca concretizados.
1 - Alone in the Dark - Palavras para quê? Simplesmente péssimo!!!

Por agora fico por aqui, que este texto já está bastante longo e poucos vão lê-lo até ao fim, e ainda estou a organizar o meu top 10 dos melhores do ano.

9 comment(s):

o hostage até não foi assim tão mau, mas os restantes, tirando o doom, que ainda não vi, são mesmo maus... no meu blog inclui ainda "son of the mask" e o "herbie: fully loaded" entre os piores do ano. Em relação aos melhores escolhi "the descent", "king kong", entre outros!!!

By Anonymous Anónimo, at 2:15 da tarde  

Esses dois que referes não vi, porque já tinha uma pequena noção do que me esperava!!lol
Eu ainda estou a preparar a lista, mas o the descent já não fica na lista porque não vi no ano passado, mas estou bastante curiosa!
Obrigado pelo comentário!
Cumprimentos

By Blogger Hitler, at 2:22 da tarde  

"Paparazzi"... do que me foste lembrar... arghhhh... k pobreza!! Mas o membio também tem razão, "Son of the Mask" é um atentado... ou então: uma epopeia para mentecaptos.

By Blogger Francisco Mendes, at 7:05 da tarde  

Alone in the Dark é mesmo candidato a um dos piores filmes de sempre. Concordo plenamente.

By Anonymous Anónimo, at 6:01 da tarde  

Quando vamos mexer nos bilhetes de cinema, encontramos pequenas raridades, e perguntamo-nos "Mas porque raio fui eu ver isto??".
O Son of the Mask nem fui ver, porque já sabia a porcaria que ia sair dali.

e como diz o Nuno, o Alone in the Dark sucks big time!!!!! Estaria em lugares cimeiros dos piores filmes de sempre.

By Blogger Hitler, at 9:01 da tarde  

Ana, primeira vez por aqui. "After the sunset" está entre os filmes de que mais gostei em 2005 - assisti pelo menos umas 3 vezes já. "A intérprete" - com a Nicole Kidman - achei fraco, chato, enfadonho. "Guerra dos Mundos" foi uma decepção para mim. "As crônicas de Nárnia" achei bem mediano: visual deslumbrante, elenco cativante e só. Quanto ao resto, concordamos. Abração.

By Blogger Ademar de Queiroz (Demas), at 9:10 da tarde  

Obrigado pela visita.
After the Sunset é divertido, "A Guerra dos Mundos" apesar de decepcionante não poderemos considerar mau.
Obrigado pelo contributo e continua a visitar-nos.

By Blogger Hitler, at 10:56 da manhã  

Cool blog, interesting information... Keep it UP Honda + quad hazel contacts acuvue cadillac suvs

By Anonymous Anónimo, at 6:44 da tarde  

Best regards from NY! How to replace water heater thermostat Waterbed mattress insert Car rental discount codes for london Chevrolet convocation center youngstown ohio Illinois heating and cooling install England guaranteed issue term life insurance heater control panel tempur pedic style mattresses asian shemale pornstars grand cherokee heater parts Gmc van rear end roar Singapore germany travel tips Building+a+hot+tub+deck water radiant heating 70 mm cpu fan Monarch of the seas mexico cruise free black seniors dating

By Anonymous Anónimo, at 11:02 da tarde  

Post a comment

<< Home