Reservoir Movies

3.31.2005

Edward, The Great

Dedico este post a um dos melhores actores da minha geração. O menino que com o seu primeiro filme (Primal Fear, em 1996) recebeu uma nomeação para os oscares e mostrou a sua versatilidade na representação, atirando este filme para o top 10 dos finais mais surpreendentes da história do cinema. Além disso, logo após o final das gravações deste filme, Edward tinha já contactos com Milos Forman, Woody Allen e Anthony Minghella. A sua carreira teve um início brilhante, e uma continuação cheia de grandes interpretações e personagens diversificadas, como em American History X (de 1998 e outra nomeação), Fight Club (1999), The Score (2001) ou mais recentemente The Italian Job (2003). Desde 2003 que não vimos na grande tela, este génio da representação, mas em 2005 estão previstas as estreias de 3 novos filmes. O primeiro, e tão ansiado, Kingdom of Heaven de Ridley Scott, em que interpreta o Rei Baldwin IV, tem estreia prevista no nosso país para a primeira quinzena de Maio. "Down in the Valley" é outro filme com estreia prevista, nos EUA, para este ano e conta a estória do envolvimento de homem com uma adolescente problemática. O outro filme com estreia prevista para este ano é realizado pelo próprio Edward Norton, "Motherless Brooklyn" e é um drama, policial.
Edward Norton é daqueles actores que vai ganhar um oscar eventualmente, pois qualidade não lhe falta, nem que seja de carreira.

3.30.2005

M. Night Shyamalan 5º filme

Circula a notícia que o novo filme do brilhante realizador de "The Village", "Signs", "Unbreakable" e "Sixth Sense", vai-se chamar "Lady in the Water", tem estreia prevista para o verão de 2006 e tem nos principais papéis Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard (a actriz revelação de "The Village"). A história conhecida descreve a situação em que um vigilante de apartamentos (Paul Giamatti) descobre uma "Ninfa do mar" (Bryce Dallas Howard) no complexo de piscinas desses apartamentos. Mais ainda não é conhecido, mas podemos esperar, pelo passado deste realizador, de um bom filme com dois grandes actores do momento.

The King

Jerry Bruckeimer, é o Rei Midas da produção. O mais bem sucedido produtor de cinema em tudo o que toca transforma em ouro, ou melhor, em gigantescas receitas de bilheteira.
de seguida apresento uma lista dos filmes, série que ja produziu e realizadores com quem já trabalhou.

Séries de TV

CSI
CSI Miami
CSI N.Y.
Without a Trace
The Amazing Race (1-7)
Cold Case
Skin

Filmes:

G-Force
Pirates of the Caribbean 3
"The Evolution of Man"
Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
Glory Road
National Treasure
King Arthur
Bad Boys II
Veronica Guerin
Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl
Kangaroo Jack
Bad Company
Black Hawk Down
Pearl Harbor
Remember the Titans
Coyote Ugly
Gone in Sixty Seconds
Enemy of the State
Armageddon
Con Air
The Rock
Dangerous Minds
Crimson Tide
Bad Boys
The Ref
Days of Thunder
Beverly Hills Cop II
Top Gun
Beverly Hills Cop
Thief of Hearts
Flashdance
Young Doctors in Love
Cat People
Thief
Defiance
American Gigolo
March or Die
Farewell, My Lovely
The Culpepper Cattle Company

Alguns dos realizadores com quem já trabalhou:

Michael Bay
Tony Scott
Ridley Scott
Ted Demme
Joel Schumacher
Michael Mann
Antoine Fuqua
Garry Marshall
Gore Verbinski
Dominic Sena
Simon West
Jon Turtletaub
entre outros

Alguns dos filmes que marcaram uma geração, alguns dos realizadores mais influentes e mais bem conseguidos, algumas das produções mais espectaculares, alguns dos actores que poucos conheciam, todos eles passaram pelas mãos deste senhor.
A capacidade que Jerry tem em detectar um bom argumento e transformá-lo num grande blockbuster é estraordinária. Até mesmo os filmes cujos argumentos deixam muito a desejar ele consegue torná-los visíveis.
Existem poucos produtores com um currículo tão vasto.
A boa ou má produção de um filme pode ditar o seu sucesso ou fracasso, assim como inúmeros outros aspectos que à primeira vista nos parecem desnecessários e prescindíveis mas que podem transformar um filme fraco à partida num excelente filme, e um filme forte num fracasso.
Todas estas escolhas e decisões (fotografia, banda sonora, guarda-roupa, publicidade,etc) cabem ao produtor, entre outras pessoas credenciadas para o trabalho, e todas essas decisões influenciam o produto final.
Em todos estes aspectos Jerry Bruckeymer conseguiu ter sucesso e fazer parte da lista das pessoas mais importantes e influentes de Hollywood.
Para saber mais sobre as produções Bruckeymer a visitar o site oficial

3.29.2005

Bond in Bloom

Ja me tinha referido ao novo filme de James Bond em Port Moresby, como sendo um filme que retorna às origens. Isto é, aos primeiros anos do agente secreto mais famoso do cinema como parte da secção "00". A nova aventura de 007 tem realizador, o mesmo de Goldeney, e tem nome, Casino Royale, só falta actor. E que pelo que parece o preferido para o lugar é Orlando Bloom, é sempre bom ver o Legolas a utilizar armas e charme, em vez de espadas e charme!
Vamos ver quem os estúdios escolhem para suceder a Pierce Brosnam, Timothy Dalton, Sir Roger Moore, George Lazenby e Sir Sean Connery.

3.27.2005

Batman Begins

O Batman sempre foi o meu herói de banda desenhada preferido, pois ele não é o típico nice guy que vem de outro planeta, nem o adolescente que ainda tem acne e já pensa que é um super herói, ele é um homem normal que perdeu tudo de um dia para o outro, excepto o dinheiro, e que procura vingança a todo o custo. Há quem diga que Batman é herói e anti-herói, o bom e o vilão, tudo ao mesmo tempo, mas é isso que o torna mais humano e mais próximo das pessoas normais.
E este ano é o ano do Batman! Desde Tim Burton (em 1989 e 1992) que o Batman não tinha direito a um filme decente. Pois bem, isso acabou. Este ano Christopher Nolan mostra ao mundo porque o consideram um dos melhores cineastas do mundo. E apresenta o melhor Batman de sempre (na minha opinião), Christian Bale. Porque ele é psicótico, vingativo, melancólico, resumindo, "dark", não podia haver melhor Batman. E a história está extraordinariamente bem escrita e espera-se uma realização sublime.
Já para não falar no elenco, que pode não ser o melhor se sempre, mas anda lá perto. Quem quiser conhecer um pouco melhor a história, pode fazê-lo no site de Batman Begins.
Só para terem uma ideia fica aqui exemplificado a evolução que Batman sofreu no cinema.
e uma pequena amostra do que poderá ser o futuro, ao fim de 3 filmes do Batman e de 3 filmes do Superman . Com um pouco de fantasia, mas até podia tornar-se realidade. Esperemos para ver. Por agora sabemos que Batman estreia entre nós a 23 de Junho e o Superman só para o ano que vem.

3.24.2005

The Interpreter

Sidney Pollack conseguiu o que mais ninguém o conseguiu, gravar no edifício das Nações Unidas em New York. Juntou Nicole Kidman e Sean Penn, ambos galardoados pela Academia com oscares, e realizou um triller com muito que se lhe diga. O trailer pouco diz, ficamos na dúvida em relação ao que realmente se passa. Sabemos que Silvia Broome (Nicole Kidman) é uma interprete nas Nações Unidas e que por acaso houve uma ameaça contra um líder africano que visitará os EUA em breve. Tobin Keller (Sean Penn) é o agente federal encarregue de proteger Silvia. Mas começam a acontecer coisas estranhas que o fazem duvidar sobre quem é realmente Silvia. Só com o realizador e a dupla de protagonistas este filme já vale a pena, mas oo argumento parece estar muito bem conseguido. Tem estreia prevista em Portugal para 14 de Abril.

3.23.2005

Welcome

CEP (Cinema Events Premiere) pretende dar em primeira mão todas as novidades de cinema que todos queremos saber mas que não sabemos nem como nem onde fazê-lo.
Assim tudo o que seja Boatos, Notícias, Trailers, Eventos, Prémios, Críticas, etc, terá o seu lugar neste blog.
Começando por um dos grandes realizadores dos nossos tempos, talvez o mais visionário e arrojado, QT (Quentin Tarantino), corre o rumor que o seu 5º filme está a caminho, Inglorious Bastards, uma história passada na 2 Guerra Mundial, em que dois militares americanos conseguem fugir de um cativeiro em terreno inimigo e ajudam as forças aliadas a derrotar o regime Nazi. Ao que parece Michael Marsden será um dos protagonistas e já se fala na possibilidade de Travolta voltar a trabalhar com QT. Também pelo que nos tem habituado o elenco deste filme não ficará por aqui.
Esperemos para ver.