Edward, The Great
Dedico este post a um dos melhores actores da minha geração. O menino que com o seu primeiro filme (Primal Fear, em 1996) recebeu uma nomeação para os oscares e mostrou a sua versatilidade na representação, atirando este filme para o top 10 dos finais mais surpreendentes da história do cinema. Além disso, logo após o final das gravações deste filme, Edward tinha já contactos com Milos Forman, Woody Allen e Anthony Minghella. A sua carreira teve um início brilhante, e uma continuação cheia de grandes interpretações e personagens diversificadas, como em American History X (de 1998 e outra nomeação), Fight Club (1999), The Score (2001) ou mais recentemente The Italian Job (2003). Desde 2003 que não vimos na grande tela, este génio da representação, mas em 2005 estão previstas as estreias de 3 novos filmes. O primeiro, e tão ansiado, Kingdom of Heaven de Ridley Scott, em que interpreta o Rei Baldwin IV, tem estreia prevista no nosso país para a primeira quinzena de Maio. "Down in the Valley" é outro filme com estreia prevista, nos EUA, para este ano e conta a estória do envolvimento de homem com uma adolescente problemática. O outro filme com estreia prevista para este ano é realizado pelo próprio Edward Norton, "Motherless Brooklyn" e é um drama, policial.Edward Norton é daqueles actores que vai ganhar um oscar eventualmente, pois qualidade não lhe falta, nem que seja de carreira.
8 comment(s):
O Edward é um Senhor. Um dos melhores actores da sua geração.
Mas este comment é também para dizer que gosto muito da tua coluna aí das histórias bizarras. Já sabia esta do 007. Fico à espera da próxima.
By vera, at 2:06 da tarde
Detesto concordar com os outros, mas é unânime: Edward Norton é de facto um actor de grande talento.
Mal posso espero pelo Knigndom of Heaven, já que só o trailer nos deixa de queixo caído...
Realmente a Vera tem razão, essa coluna das histórias bizarras tá muito interessante.
By Mussolini, at 2:29 da tarde
É CLARO que a Vera tem razão! Nunca foi diferente...
E tu só detestas concordar com os outros porque és um nojento antipática que devia morrer engasgado com a própria saliva!
Guida desculpa usar este blog para desabafos mas este gnu tira-me do sério! ;)
By vera, at 2:46 da tarde
A minha superioridade inteelectual diz-me que:
1) Jamais em tempo algum deverei responder a este tipo de provocações descabidas e "non sense"
2) Mais cedo ou mais tarde todos vão descobrir que sempre que escrever um post/comment tens alguém inteligente (ao invés da tua pessoa) a ditar.
By Mussolini, at 2:50 da tarde
LOL.. tenho o meu fantástica cérebro a dizer-me o que escrever (cérebro esse que se encontra particularmente activo no momento das famigeradas DDRs - tava a ver que não conseguia usar a palavra "famigeradas" num comment!).
Quanto a ti, de certeza que os teus comments não são mais do que retalhos de frases que encontras em pesquisas no Google sobre os posts que comentas.
By vera, at 2:52 da tarde
Devia ser proibido usar palavras cujo significado nos ultrapassa completamente, como "famigeradas" ou "concomitantemente" - é feio e embaraçoso quando nos perguntam e não sabemos responder. Em relação ao Google e aos meus posts, fica sabendo que pelo menos uso neles a lingua portuguesa e não esse dialecto que aprendeste num desses cursos intensivos que não lembram a ninguém.
By Mussolini, at 3:05 da tarde
Curso intensivo tiraste tu pa saberes usar minimamente a net e fazeres com que os outros (aka eu!) percam tempo com esses teus comments da treta! vê lá se morres, muito e com muita dor!
E investe os teus trocos num dicionário, no caso de quereres algum dia ter uma conversa decente com um ser humano normal.
By vera, at 3:07 da tarde
Edward Norton é sem dúvida um dos grandes actores da nossa geração.
Se bem que em Italian Job a sua interpretação me deixou um pouco a desejar (nem sempre se pode ser o melhor), em Primal Fear ARREPIA, em Fight Club REBENTA e no Dragão Vermeho, vê-lo contracenar com o (ex-Sir) Anthony Hopkins é demais.
By Bernardo, at 2:31 da tarde
Post a comment
<< Home