Reservoir Movies

4.20.2005

Zodiac

Para quem já desespera por outro filme de David Fincher. Para aqueles que continuam a comparar o "Se7en" com todos os filmes de qualidade muito inferior. Para quem não ficou satisfeito com "Panic Room". Descansem, pois David Fincher veio já confirmar o seu novo filme com parte do elenco incluído.
Para quem não conhece a história verdadeira, "The Zodiac Serial-Killer" foi uma assassino que andou à solta a partir dos anos 60 e nunca foi encontrado.
O primeiro crime atribuido ao Zodiac foi em 1966, de uma jovem de 18 anos que não foi nem roubada, nem violada.
Este criminoso ficou bastante conhecido pelas cartas que enviava tanto à polícia como aos jornais. As cartas codificadas, parcialmente descodificadas, informava os crimes cometidos, os que iria cometer, e apresentava-se como "Zodiac speaking...". Ele reclamava o assassinato de mais de 37 pessoas apesar da polícia apenas lhe atribuir 7 crimes. Zodiac porque dizia escolher as vítimas pelas seus signos. Houve muitos suspeitos, mas nunca ninguém acusado e culpado. Ninguém sabe se o assassino que petrificou a zona da Baía de São Francisco ainda está vivo.
É com base nesta história real que David Fincher vai fazer o seu filme, e já tem 3 membros do cast.
Jake Gyllenhaal irá interpretar um cartoonista que tenta desevendar os crimes e que acredita ter encontrado o responsável. Robert Downey Junior será um reporter que faz a cobertura dos acontecimentos. E por fim, Mark Ruffalo o investigador encarregue do caso do Zodiac.
Este é daqueles filmes que eu nem preciso de ver para dizer que será excelente, assim como é excelente que seja David Fincher a pegar nesta história. Acredito que se tenha fartado de comparações estúpidas feitas ao "Se7en" e se tenha decidido a fazer este filme de forma a dar a possibilidade a quem tanto quer fazer comparações, que as faça entre o Se7en e o Zodiac...

7 comment(s):

Lol.. gosto da tua insistencia no pessoal das comparações!
Ainda não tinha ouvido dizer nada sobre este filme mas dizer que é de David Fincher é quase igual a dizer que é bom. Espero não me desiludir.

By Blogger vera, at 7:16 da tarde  

acredito que este filme venha a ser algo diferente de seven... fico curioso...

By Blogger Nuno Cargaleiro, at 6:24 da tarde  

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o seu comment e o facto de ter adicionado o reservoir movies ao seu blog. Obrigado!
Em segundo, acredito também que este seja um filme bem diferente, mas há muita gente que teima a comparar o seven a todos os thrillers que aparecem por aí (incluindo o Saw que eu discordo completamente). Acredito também que será um filme de qualidade! Esperemos para ver.

By Blogger Hitler, at 7:11 da tarde  

Eu concordo plenamente, adoro os dois de formas diferentes... acho ambos refrescantes tendo em conta o que se tinha visto no momento, mas podes verificar isso em http://movietvaddicted.blogspot.com/2005/04/saw.html

p.s.: não tens de agradecer, eu acrescentei pq gostei do valor, mas tb retribuo os agradecimentos.

By Blogger Nuno Cargaleiro, at 12:38 da tarde  

Hi there! Glad I found this place with like minded people. Doing a good job looks like.
All the best, Astrology Horoscopes

By Anonymous Anónimo, at 11:04 da tarde  

Enjoyed a lot! Floor vacuum cleaner 12 b lack vitamin Venlafaxine 2bstudy small business credit card cd business card florida Rhinoplasty kinerase templates law student business and card format Used vinly plotters Accepting credit cards business customers extend offer

By Anonymous Anónimo, at 11:37 da tarde  

Excellent, love it! 2002 mercedes e55 power chip Best home all in one printers hair removal laser spa wallpaper alfa romeo

By Anonymous Anónimo, at 3:21 da tarde  

Post a comment

<< Home