Reservoir Movies

4.16.2005

The Brothers Grimm

Quem não conhece as histórias e contos infantis dos Irmãos Grimm. A Hansel Grethel, a Rapunzel, a Branca de Neve, a Cinderela, o João Pé de Feijão, entre tantas outras. Grande parte delas adaptadas pela Disney em filmes que nos deixaram grande recordações de infância. Mas estas histórias têm uma base, a extraordinária imaginação e capacidade dos irmãos Wilhelm Carl Grimm e Jacob Ludwig Carl Grimm, nascidos em 1786 e 1785 respectivamente, que desde 1800 começaram a juntar histórias de amigos, vizinhos, conhecidos e desconhecidos, familiares e as suas próprias histórias criando grande parte do universo de contos infantis que mais gostamos.
A vida destes dois irmãos acabou de ser adaptada à grande tela, pela mão de Terry Gilliam, nem sempre apreciado ou mesmo entendido. Escrito por Ehren Kruger, conhecido principalmente pelos filmes de terror, conta a história dos dois irmãos que se passeiam pela França Napoleónica a matar monstros e criaturas imaginárias em troca de dinheiro, quando Napoleão se dá conta de que está a ser enganado obriga os irmãos a defrontar perigos reais de modo a descobrir a origem das estranhas e misteriosas mortes que têm vindo a acontecer na fronteira norte entre a França e Alemanha.
Do elenco fazem parte Matt Damon e Heath Ledger, como os irmãos Grimm, Monica Belluci, Jonathan Pryce, Lena Headey, Peter Stormare, Mackenzie Cook e Richard Ridings.
As mais recentes imagens do filme são estas.


Entre nós o filme têm apenas estreia prevista para o final do ano, nos EUA estreia já no Verão.

0 comment(s):

Post a comment

<< Home