Reservoir Movies

4.20.2005

E o codigo vai-se compondo!

Vai ser provavelmente o segundo filme mais esperado do próximo ano, mas de certeza vai ser o mais lido...desculpem, visto!
DaVinci Code. Fez correr rios de tinta, tanto em artigos de imprensa, livros que o explicam, outros livros baseados nele, livros que servem de guias para os vários locais enunciados no livro, até surgem livros com uma nota a dizer "O Livro de Cabeceira de Dan Brown", toda a excitação que envolveu este livro tornou-se bizarra, quase ridícula. Com toda esta histeria em redor do livro, não se poderia esperar muito tempo por uma adaptação cinematográfica.
A Sony comprou os direitos do livro por 6 milhões de dólares (fazendo do senhor Brown um homem ainda com mais dinheiro) e conseguiu para a realização Ron Howard, o pupilo de George Lucas, e um dos mais experientes e bem sucedidos realizadores da actualidade. Para o argumento está também já escolhido, Akiva Goldsman que acompanhou Ron Howard tanto em "Beautiful Mind" como em "Cinderella Man", como a ajuda de Dan Brown.
O elenco, depois de muita especulação está praticamente tudo decidido. Para interpretar Robert Langdon, foram colocadas várias hipóteses, mas o nome mais falado era Russell Crowe devido principalmente ao passado de filmes feitos com Ron Howard. Não foi esse o nome confirmado, mas sim Tom Hanks, que depois de trabalhar em "Apollo 13" com ron Howard regressa com o papel principal do "DaVinci Code".
Para a parte feminina do livro, foram vários nomes falados, e não foram só actrizes francesas (Kate Beckinsale; Julie Delpy; Sophie Marceu;etc), mas a escolhida foi a actriz sensação, a revelação do momento Audrey Tautou para interpretar Sophie Neveu.
Os papeis principais estavam entregues, mas todos os outros que são fundamentais para a desenrolar da trama ainda faltavam. Para todos os cinéfilos, que sigam tanto o cinema americano, como o europeu, não poderia haver outra escolha para interpretar o agente da policia que segue Langdon por toda a parte, que é um pouco corrupto, e que quer aparecer a todo o custo, nem que seja com a prisão de um inocente, Jean Reno foi a escolha óbvia para interpretar Bezu Fache.
Com o actor americano mais adorado, a francesinha mais querida e "The World�s Coolest Frenchman�" no elenco parece que nada poderá correr mal.
Mas suponho que tanto Ron Howard como a Sony, queiram fazer do filme um sucesso superior ao livro e para tal ja têm assinaturas de mais dois actores que proporcionam uma alma muito própria às suas personagens.
O primeiro é um actor pouco conhecido no universo de Hollywood, pois são poucos os filmes feitos que passem para o público em geral. Mas Alfred Molina ganhou reconhecimento com o seu desempenho excepcional como Dr. Octupos no filme "Spider Man 2". Alfred Molina irá interpretar o Bispo Aringarosa, um membro da secreta organização católica que quer a todo o custo encontrar o Santo Graal.
O segundo nome já revelado como certo é Ian McKellen, irá interpretar o multi-milionário britânico filantropista Sir Leagh Teabing, um entusiasta do Graal que tenta ajudar o professor Hanks na sua incansável procura e decifração do código para encontrar o Santo Graal. Ian McKellen assim como Jean Reno são as escolhas óbvias para os papéis que lhes foram dados, McKellen já nos habituou a interpretaações extraordinárias. Quem mais poderia fazer de Gandalf? Poderia haver outro Magneto? A resposta obvia é não. McKellen com a sua profunda formação teatral poderá dar a Teabing a vivacidade mas ao mesmo tempo o mistério necessários.
Outro nome que tem vindo a ser falado para interpretar Silas, o "servo" de Molina e da Opus Dei, é Christopher Eccleston, mas ainda não assinou.
O filme produzido por Brian Grazer, tem estreia prevista para o Verão do próximo ano e promete!

1 comment(s):

Confesso que estou mesmo muito ansiosa em relação a este filme, apesar da ridícula histeria, como classificaste, à volta do universo de dan brown. é que ja n ha paciencia!
Em relação ao casting, sou mega-fan do tom hanks por isso estou obviamente satisfeita. Também acho que Jean Reno é a escolha perfeita. No entanto, para o papel feminino, Julie Delpy era a Sophie que eu tinha imaginado ao ler o livro...

By Blogger vera, at 7:20 da tarde  

Post a comment

<< Home