Reservoir Movies

6.27.2005

King Kong chegou



O tão esperado trailer do filme "King Kong" está finalmente online,ou quase, e sabem onde podem vê-lo? Pensaríamos nós que seria em qualquer site de cinema, Empire, Premiere, Coming Soon, etc, mas não, é no site da Volkswagen, que pode ser visto em Lisboa apenas à 1:45 da madrugada de dia 28.
Por agora andam a circular algumas imagens que podem ser vistas no site da The MovieBox. E pelas poucas imagens, podemos concluir, que o King Kong é bem grande, o T-Rex parece uma formiguinha ao pé dele.
Para mais informações sobre a grande estratégia de marketing que engloba a pré-visualização deste filme consultem este artigo.
Esperemos por mais novidades e não se esqueçam de ver o trailer!

6.23.2005

Batman chegou!!

Ao fim de tanto tempo à espera finalmente já o vi. E posso dizer que todas as minhas espectativas foram alcançadas, em alguns aspectos superadas.
Eu não sou muito de fazer críticas ou de impingir as minhas opiniões acerca dos filmes, eu gosto de cinema, ponto final. Gosto do cinema tem para oferecer, e gosto de ver sempre o melhor de cada filme. Mas como disse anteriormente este é o filme pelo qual mais antecipava este ano (e ainda há muitos pelos quais anseio) por isso também tinha que assinalar o facto aqui.
Acabei de chegar a casa de visionar Batman Begins, e estou sem palavras (ou quase, senão não estava a escrever), mas a realização é excelente, Bale está no seu melhor, os actores secundários sublimes, os efeitos especiais estão bastante bons, a fotografia, a montagem, a banda sonora. Posso dizer que gostei de tudo no filme, desde o início ao fim, deste os primeiros morcegos até à última "carta". Já muito foi escrito sobre o filme, e como sempre há quem ame, mas também há quem odeie. Mas se gostam de comics, se gostam de cinema, ou melhor, se gostam de bons comics e de bom cinema, não podem perder este filme.
Gotham está no seu melhor, a lembrar muito Manhattan, a tansformação de Wayne em Batman, a evolução pela qual a personagem passa, as lembranças, a vingança, a justiça, os ninjas, o símbolo, a lenda, tudo parece compor-se e fazer crer que continua.
E nunca desisti do Batman e este é a prova de que ele está de volta e no seu melhor.

6.18.2005

Mais Chuck Palahniuk no cinema

Chuck Palahniuk é um dos mais brilhantes escritores americanos contemporâneos. Para quem não conhece é autor de livros como "Fight Club", "Choke", "Lullaby", "Survivor", "Diary", entre outros, e mais recentemente, "Haunting" e "Guts". Palahniuk tem uma escrita bastante agressiva e apelativa, é muito descritivo e os seus livros para além de serem bastante originais, são muito pessoais, e lidam com os problemas que muitos americanos passam.
No que diz respeito ao cinema, apenas Fight Club foi adaptado, e foi um sucesso, então grande parte dos direitos dos seus livros foram adquiridos pelas produtoras. Três deles estão há já bastante tempo em preparação, mas a adaptação parece difícil de sair.
Em conversa com Chuck Palahniuk, Quint do AICN, tomou conhecimento dos desenvolvimentos nos projectos.
O argumento de "Survivor" está nas mãos da mesma equipa que fez Constantine e ainda o estão a preparar.
"Choke", talvez o mais controverso, já tem argumento e está pronto para o Casting e para gravar, e vai ser desenvolvido pelos mesmos autores de "Requiem for a Dream" e "I Heart Huckabees".
"Diary", corre o boato, que David Fincher pretende adaptá-lo mas para uma mini série para a HBO, ainda não está nada confirmado, mas Chuck Palahniuk parece gostar da ideia.
Para quem não conhece os livros aconselho a dar uma vista de olhos pelas prateleiras da Fnac que são os que têm mais exemplares, mas na língua inglesa, que é bem mais interessante do que as traduções existentes.

Os Melhores Realizadores



A revista Empire do mês de Julho, vêm acompanhada de um suplemento com a lista dos 20 melhores realizadores de sempre. São todos grandes nomes da indústria, com grandes filmes feitos. Em baixo fica a lista por ordem decrescente:
20 - Sam Peckinpah
19 - Billy Wilder
18 - John Ford
17 - Sergio Leone
16 - Oliver Stone
15 - Francis Ford Coppola
14 - James Cameron
13 - The Coen Bros.
12 - Sir David Lean
11 - Clint Eastwood
10 - Woody Allen
9 - Orson Welles
8 - Quentin Tarantino
7 - Peter Jackson
6 - Akira Kurosawa
5 - Sir Ridley Scott
4 - Stanley Kubrick
3 - Martin Scorsese
2 - Alfred Hitchcock
1 - Steven Spielberg

Deixo aqui o desafio de também vocês fazerem a vossa escolha, tentem limitá-la aos primeiros 5, pois 20 são muitos.
Esta lista tem, como já disse, alguns dos maiores nomes da indústria, não só americanos.
Boa escolha!

24 to the big screen

A série da Fox poderá ser brevemente adaptada ao grande écran.
O argumento tem de ser bastante trabalhado, mas segundo Jon Cassar (realizador e produtor da série) está prevista a adptação. Tudo depende da evolução da série no pequeno écran e no trabalho feito com o argumento, mas em princípio a primeira parte do filme não é em tempo real, mas depois algo acontece e a acção passa-se em tempo real.
Esta série já está a preparar a quinta série que vai estrear em Janeiro nos EUA, mas depois do fim da quarta temporada, tenho alguma curiosidade com o que vão fazer com o argumento.

6.15.2005

Corpse Bride

Este ano fala-se muito no regresso de Tim Burton e no tão esperado "Charlie and The Chocolate Factory", mas têm-se esquecido de outro filme de Tim Burton que também estreia este ano por altura do Halloween. Corpse Bride é um filme de animação, muito ao estilo de "A Morte Melancólica do Rapaz Ostra" (livro também da autoria do conhecido realizador) que provavelmente será um dos melhores do ano.
Este filme já tem trailer e algumas imagens que podem ser vistas no site lançado recentemente.

6.11.2005

Batman Begins




E já faltam apenas 15 dias para estreiar um dos filmes mais antecipados do ano, e para mim o mais esperado desde o último Batman realizado por Tim Burton, já que nem sequer conto com os dois de Joel Schumaker. Apesar de muitas pessoas ficarem um pouco decepcionadas com a visão de Burton para Batman e Gotham City, eu gostei mesmo sendo bastante centrada na cidade e na forma como Batman se adapta a ela.
A visão de Christopher Nolan é bem diferente, bem arrojada e traz-nos o melhor Batman que se podia pedir. Aqui é a cidade que se adapta a Batman, é a forma como ele próprio desenvolve a sua técnica e capacidade de combate, é a realidade das suas ferramentas de combate ao crime, é o seu carro num misto de tractor, tanque e blindado que tão bem se adapta a si próprio, é um Bruce Wayne ainda novo que sabe tão bem viver a vida e parece tão adaptado ao seu habitat, é toda a conjuntura que favorece o desenvolvimento dessa criatura que aterroriza os criminosos, é o facto da câmara se centrar nos criminosos, no seu receio, na sua angústia em descobrir quem os ameaça, quem pretende acabar com a sua vida de renegados e fracos, é a verdadeira essência de Batman e de Gotham.
Os vários críticos do AICN consideram-no o melhor de todos os Batmans já alguma vez feito, a melhor adaptação de BD do ano (melhor até que Sin City, também por eles considerado uma pérola de cinematografia) e um dos melhores filmes do ano, e não estão sozinhos a pensar assim. Agora só pedimos que os boatos sejam verdadeiros, e que Nolan se junte de novo com Bale e Goyer e façam mais dois filmes culminando no Batman vs Superman.
A crítica do filme deixo para depois de o ver, mas fica aqui registado a história para quem ainda não a conhece, assim como o elenco: Christian Bale (Bruce Wayne/Batman); Michael Caine (Alfred Pennyworth); Liam Neeson (Henri Ducard); Morgan Freeman (Lucius Fox); Gary Oldman (Lt. James Gordon); Ken Watanabe (Ra's Al Ghul); Katie Holmes (Rachel Dawes); Cillian Murphy (Dr. Jonathan Crane/The Scarecrow); Tom Wilkinson (Carmine Falcone) e crew: Realizado por Christopher Nolan e escrito por Christopher Nolan e David S. Goyer.

HALO on the big screen


Halo, um dos jogos com maior sucesso, um dos motivos que fez comprar a X-Box e que rendeu no seu dia de lançamento 125 milhões de dólares (mais do que qualquer filme) vai finalmente ser adaptado ao grande écran.
A Universal e a Fox juntaram-se para comprar os direitos por 5 milhões de dólares. A Microsoft conseguiu um bom negócio, pois não só recebeu 5 milhões de dólares como vai receber 5% das receitas.
O argumentista encarregue de desenvolver o projecto é Alex Garland (The Beach; 28 Days Later). Halo só deve chegar às salas de cinema lá para 2007.

6.09.2005

Van Damme em Astérix



Já está a ser preparado o terceiro filme de Astérix, que terá como nome Astérix at the Olympic Games.
Van Damme tem sido noticiado como parte do elenco interpretando um atleta romano, Cornedurus. Gerard Depardieu voltará como Obélix, para interpretar Julio Cesar estará Alan Delon, mas tudo indica que Christian Clavier não voltará como Asterix.
Por agora não se sabe mais nada, excepto que as filmagens começam em 2006 em Marrocos e na Tunisia e a estreia prevista é para 2007.

Cyclops on superman Returns



James Marsden, Cyclops nos dois primeiros filmes da série X-Men de Brian Singer, vai voltar ao papel mesmo com Brett Ratner na liderança. Sendo assim, James vai participar nas duas maiores adaptações de comics do próximo ano.
Em Superman Returns interpreta Richard White e numa entrevista dada recentemente revelou alguns spoilers de Superman Returns, para ler clique aqui

6.08.2005

The Mission is good to go



Depois de tantos atrasos, tantos problemas, dois realizadores que entraram e sairam, actores que desistiram do projecto, o produtor iniciou outro entretanto e depois de 5 anos desde a estreia da última missão impossível, o filme parece finalmente pronto a seguir.
J.J. Abrams, o génio das séries televisivas, tem estado a trabalhar no argumento, do qual pouco se sabe a não ser que deve ser uma missão impossível e deve acabar tudo bem, a reunir o elenco e quase a começar as filmagens o filme tem data prevista de estreia para Maio de 2006.
A juntar-se a Tom Cruise (Ethan Hunt) estará Ving Rhames, Philip Seymour Hoffman, Jonathan Rhys Meyers e Michelle Monaghan. Correram boatos que a nova namoradinha de Tom Cruise também poderia entrar e que Rick Gervais (The Office) possívelmente também entraria no filme.
Até agora é isto que está confirmado e vamos aguardando mais desenvolvimentos.

6.01.2005

Vaughn out


O que parecia ser um projecto bem encaminhado, com o argumento quase pronto, um casting que foi uma vitória para o realizador e um realizador premiado, independente e conceituado, descarrilou. Matthew Vaughn afastou-se da realização do filme X-Men 3, argumentando motivos pessoais. O realizador inglês, casado com Claudia Shiffer com quem tem dois filhos, preferiu abandonar o projecto que tanto gostava, para não ficar mais de um ano afastado da família, já que as filmagens seriam realizadas em Los Angeles e Vancouver.
Avi Arad, CEO da Marvel, já veio confirmar a notícia, negando quaisquer divergências criativas entre produção e realização e afirmando que dentro dos próximos dias será conhecido o nome do novo realizador (que segundo Arad, é um nome que já esteve próximo do projecto mas que não tinha possibilidade de agenda para ingressar nele), já se fala em Joss Whedon que terminou Serenity recentemente, mas que também já tem um projecto em vista, "Wonder Woman" de Joel Silver, e também o casting feito para a personagem Angel, que terá um papel importante no desenrolar da história.
Aguardamos por notícias.