Reservoir Movies

11.15.2005

Scorcese e os portugueses

Scorcese anunciou recentemente o nome do que vai ser o seu futuro projecto, "Silence".
"Silence" é a adaptação de um romance japonês de
Shusaku Endo que conta a história de dois missionários portugueses que no século XVII, padre Rodrigues e Ferreira, chegam ao Japão para ajudar os cristãos oprimidos e para espalhar a palavra de Deus. Silence provocou bastante controvérsia aquando do seu lançamento em 1967.
Em relação ao filme Scorsece disse que já há bastante tempo que tenta fazer este filme, mas que se foi distraindo com outras coisas. Tentou filmá-lo logo após "Gangs of New York", mas esteve ocupado com "Aviator" e "The Departed".
Este último está em fase de pré produção e deve estrear em meados do próximo ano. Com um elenco invejável, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Martin Sheen, Mark Wahlberg e Alec Baldwin, entre outros, espera-se um filme ao nível de Scorcese de "Goodfellas".

Ainda em relação a Silence Martin Scorcese disse numa conferência de imprensa:

"I hope it comes together. I've been trying to make the movie for 10 years."

Serão "portugueses" a dar a Scorcese o Oscar? Seria no mínimo interessante.

4 comment(s):

Sinceramente já nem me preocupo se é com "The Departed" ou com este novo projecto que Scorcese leva o Oscar. Desde a infância que estes galardões não representam para mim reconhecimento de qualidade.

Scorcese... se me estás a ler (e eu sei que estás) podes passar cá por casa, para obter umas informações sobre o povo português. E desta forma até discutimos durante a ceia, os jurássicos candidatos à nossa presidência, bem como os químicos que utilizas nessas tuas exóticas sobrancelhas.

By Blogger Francisco Mendes, at 9:17 da manhã  

Já estou a ver os "PORTUGUESES" Gael Garcia Benal e Leonardo Di Caprio a falar o seu bom português entre eles e um ainda melhor inglês para com os outros :P

Hey Francisco, as sobrancelhas do Scorcese estão da mesma forma para os lábios da Angelina... fala-se muito mas é tudo deles :P

Cumprimentos.

By Blogger Carlos M. Reis, at 9:19 da manhã  

Sim, eu também não reconheço oscares como sinónimo de qualidade, pois há galardoados que não tem assim tanta e há também aqueles que nunca ganharam e que merecem, mas Scorcese ultimamente parece fazer filmes para os oscares e isso não é muito bom.
Mas acho que ele já ca vinha ao nosso paízinho.

Eu tou mais a ver o Gael Garcia Bernal e o Christian Bale. ;)
Cumprimentos

By Blogger Hitler, at 9:33 da manhã  

Os últimos filmes de Scorsese têm-me desiludido (na medida em que os comparo sempre aos seus anteriores trabalhos, como por exemplo o inesquecível Goodfellas). Para além disso, a sua fidelidade e forte aposta em DiCaprio é um facto que não me ajuda a apreciar mais os seus filmes mais recentes (desculpem lá, fãs do Leozinho, mas eu cá não gosto dele).

Essa questão dos portugueses, sinceramente, não me interessa muito (lembra-me o alarido que algumas pessoas fizeram em relação ao significado de um autor como Paul Auster incluir um caderno azul comprado em Portugal na narrativa de um dos seus livros). Podia ser Portugal como podia ser a Croácia ou o Zaire. Só um país com muita necessidade de auto-afirmação se sente enaltecido por uma coisa como essas.
Até porque tal como tu, Ana, e o Knoxville afirmam, o mais provável é porem um Gael ou qualquer um do género a interpretar um português...

By Anonymous Anónimo, at 12:05 da tarde  

Post a comment

<< Home