Sucessos cinematográficos chegam à TV
Terminator e Blade, dois sucessos das bilheteiras têm a sua adaptação para o pequeno écran anunciada.
No primeiro, a adaptação está a ser planeada pela "C2 Pictures", a produtora do Terminator 3: Rise Of The Machines, e já tem nome previsto "The Sarah Connor Chronicles". A acção passar-se-á entre o segundo e o terceiro filmes, não deve contar com nenhuma das estrelas dos filmes, incluindo Linda Hamilton que não deve regressar como Sarah Connor. O projecto está a ser preparado em parceria com a Fox, o canal que nos tem trazido boas séries de acção nos últimos anos. O episódio piloto está a ser preparado por Josh Friedman, que escreveu um dos primeiros drafts de "A Guerra dos Mundos", e já disse que:
"The last thing I want to do is take a title and exploit it, the show needs to stand on its own while still being respectful of the franchise. The story has a lot of big ideas in it that don't cost you a dime to explore."
Blade, a história do meio vampiro meio homem que persegue os vampiros e outros seres, tem também a sua adaptação para a TV programada. O episódio piloto está a ser produzido e escrito por David Goyer em parceria com Geoff Johns (autor dos comics Blade), mas se for aprovado e a série for produzida na totalidade teremos uma série estilo Buffy com o actor/rapper Kirk “Sticky” Jones (Flight of the Phoenix) a interpretar Blade. Outra novidade em relação ao filme é o desaparecimento dos Nightstalkers, que serão substituídos por uma "ajuda" feminina idêntica a Buffy.
Os produtores começam a ver as possibilidades da TV e a grande aceitação por parte do público desta forma de entretenimento. Com séries como Lost, Desperate Housewives, 24, Prison Break, The O.C., Alias, E.R., entre muitas outras, a televisão parece dar cartas elevadas no negócio do entretenimento, muitas vezes superando o cinema. Claro que os produtores também vêem televisão e sabem as possibilidades desta. Com certos franchises praticamente acabados no grande écran os produtores tentam outras alternativas para os manterem vivos, mesmo quando a maioria dos espectadores já não se interessem assim tanto por certos assuntos. Penso que Blade e Terminator não terá muito sucesso, mas claro que ainda há os fãs das histórias e estes também têm uma palavra a dizer. Pelo menos espero que tenham qualidade.
6 comment(s):
Terminator e Blade têm um público muito específico (do qual eu não faço parte) e daí a minha dúvida em relação ao sucesso da série. Mas, tal como dizes, desde que feitas com qualidade...
By Anónimo, at 11:03 da tarde
Até "Star Wars" irá ter uma série. Se tais produtos não espezinharem o sucesso do seu irmão cinematográfico... são benvindos! Money makes the world spin around.
By Francisco Mendes, at 8:29 da manhã
Francisco, Star Wars já teve várias séries. Das mais directamente associadas como "Clone Wars" a todas as outras que apenas apareceram devido ao sucesso de Star Wars, ou seja, tudo o que é séries "espaciais".
Quanto à adaptação de Terminator, não sei se não será mesmo a melhor ideia, em vez da parvoíce de continuarem com T3, T4 (já foi também aprovado pelo estúdio e já tem argumento) etc... Agora é claro, depende muito de quem pegar nesses projectos.
Cumprimentos.
By Carlos M. Reis, at 3:20 da tarde
Todos vocês fazem referência ao factor qualidade, e nisso todos estamos de acordo, se as adaptações tiverem qualidade o sucesso provavelmente será grande. Mesmo com um público alvo mais específico.
Pelo menos no Blade tenho algumas esperanças, já que David Goyer está envolvido. Vamos ver.
By Hitler, at 5:51 da tarde
Where did you find it? Interesting read anaheim dental plans Infiniti parts in houston texas custom chevrolet lumina http://www.applelaptop2.info/Rdram-to-sdram.html Great+news+cooking+school Indiana university online class Proactiv 2bacne 2bsolution
By Anónimo, at 3:58 da manhã
Best regards from NY! » »
By Anónimo, at 7:59 da tarde
Post a comment
<< Home