Reservoir Movies

5.29.2005

The Island

Este deverá ser um dos melhores filmes de Michael Bay, partindo do que já se sabe e já se viu dele.

Já estamos habituados que Michael Bay faça filmes em que nos primeiros quinze minutos nos consiga segurar na cadeira e nos deixe com vontade de ver mais. Muito espectaculares e visualmente bem realizados, os filmes deste realizador são acção pura mas ao mesmo tempo consegue ter uma argumento bem organizado e personagens com consistência.
The Island, é o novo filme de Bay, distribuido pela Dreamworks e Warner Bros. Pictures (duas das maiores e mais importantes da indústria) e conta no elenco com Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounsou, Michael Clarke Duncan, Steve Buscemi, Sean Bean, entre outros.

A história, que segundo o próprio realizador, vai deixar a audiência a pensar, nos primeiros 15 minutos, 'What the fuck is going on?', é passada num futuro não muito distante seguindo a vida de Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) e Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson), que pensam que vivem numa utopia, num mundo ideal, mas o que lhes é desconhecido é que vivem num complexo de clonagem em que todos os habitantes são clones de pessoas reais. A vida destas duas "pessoas" é abalado pelos sonhos de Lincoln, que o levam a crer que a viagem deles para o único paraíso não poluído do mundo ("The Island"), é um invenção e uma tentativa de os assassinar! Assim eles iniciam uma luta contra o tempo, tentando fugir dos responsáveis pelo complexo que fazem de tudo para os recuperar vivos ou mortos. Michael Bay introduz assim o tema da clonagem, processo cada vez mais desenvolvido e presente, que com certeza nos vai deixar a pensar em relação aos benefícios, ou não, desse processo. Pois se as pessoa tivessem a oportunidade de prolongar a sua vida, provavelmente 99% delas fariam-no!
Já existem diversos trailers disponíveis online que podem ser visualizados em vários formatos.
A estreia está prevista para Julho nos EUA, mas não deve demorar muito mais a estrear em Portugal.

3 comment(s):

Saudações! Primeira visita aqui. Alguns estão dizendo que THE ISLAND será o MINORITY REPORT de Michael Bay. A julgar pelos trailers, ele parece estar tentando. Difícil é saber se o filme encontrará espaço entre os outros blockbusters do ano.

By Blogger Gustavo H.R., at 12:59 da manhã  

Saudações! De certo modo concordo, e como disse, penso que será o melhor filme de Michael Bay! E penso que tem espaço garantido e provavelmente será uma surpresa!

By Blogger Hitler, at 9:41 da tarde  

epa sera possivel????? falam em todos os fimes menos nos que realmente sao bons... sera que ninguem se lembra de falar em "velocidade furiosa"?????

By Anonymous Anónimo, at 10:21 da tarde  

Post a comment

<< Home