Reservoir Movies

8.26.2005

Alone in the Dark



Eu não costumo fazer críticas de filmes, muitas vezes nem dou a minha opinião sobre os filmes, e não é que não a tenha, mas já se lê tanta coisa que não precisam de mais uma a dizer o que pensa sobre determinado assunto. Mas quando vi este filme, e só o vi porque já tinha visto tudo o resto e o facto de ter King Kard ajuda apenas a ver filmes que de outra forma não veríamos, tive que dar voz à minha indignação. Este é provavelmente o pior filme do ano.
Eu não estava à espera de nada de especial, apenas mais um filme que provavelmente os americanos adoram, mas que não acrescenta absolutamente nada à nossa vida. Mas este acrescenta. Este é uma prova de que até Ed Wood era um bom realizador. O argumento parece escrito por um pré adolescente com problemas de acne, a realização é tão má que nos perguntamos se não será um pequeno macaco que está a manusear a câmara, a banda sonora parece feita por um dj desempregado com questões hormonais por resolver, já para não falar dos actores que parecem robôts programados para debitar as deixas mais ridículas nas situações mais inoportunas. Nós estamos sempre, com muito medo, à espera da próxima frase ridícula que eles pronunciarão.
Já para não falar na história que mesmo com um bom argumento, o que não é o caso, não cosneguiria vingar. Uma sociedade antiga, Abkani, bastante civilizada com origem nos EUA (?), que abriu as portas entre o mundo das trevas e o nosso mundo.
Tudo isto me leva ao início do filme, o qual começa com um breve prólogo que vai passando pelo écran (ao estilo Guerra das Estrelas) mas com um narrador com voz de bagaço que nos lê a breve história, o que me leva a concluir que todos os filmes que começam assim vão acabar por nos decepcionar.
Estes filmes fazem-me questionar a competência das pessoas responsáveis pelas produtoras e distribuidoras. Será que eles não conseguem ver a má qualidade do produto que estão prestes a lançar para o mercado? Será que pensam realmente que as pessoas que o vão ver não percebem?
Desta forma esta pequena análise tem um propósito, não vão ver o filme! A não ser que tenham o King Karg e queiram ver um filme mau, não gastem 5€ com este filme que se vão arrepender.

11 comment(s):

FIzeste aí comentários de tal modo hilariantes que fiquei com vontade de ir ver o filme, acredita... É bom que também se faça mau cinema, porque, apesar da subjectividade dos gostos faz-nos distinguir mais facilmente o bom do mau.
Confesso-me supreendido, porque sempre disseste que nunca farias críticas. Daí concluo que o filme deve mesmo ser mau...

By Blogger Mussolini, at 1:14 da manhã  

É assim, mesmo... dá-lhe Ana!! :)
Esta Silly Season é uma tortura!

By Blogger Francisco Mendes, at 8:48 da manhã  

Sem dúvida Francisco, é do pior. Filmes maus uns atrás dos outros.
E pois é Pedro eu disse que não fazia críticas mas este merece não é uma crítica, merece ser enxovalhado!

By Blogger Hitler, at 10:49 da manhã  

Wow... vou manter-me longe da sala de cinema que o esteja a passar.... medo, medo!

By Anonymous Anónimo, at 12:40 da tarde  

Eh eh! Grande crítica! Faz-me lembrar os melhores momentos do cinemaxunga... O filme deve ser realmente mau, para te tirar assim do sério!

By Blogger brain-mixer, at 4:41 da tarde  

Nem imaginas Edgar, é mesmo mesmo mau!
Há filmes que podem ter opiniões boas e más dependendo dos gostos, mas este não é um deles.
No imdb tem 2 de 10 e no Rotten Tomatoes não tem nem um tomate!!
Fica longe Vera, bem bem longe.

By Blogger Hitler, at 8:10 da tarde  

Excelente crítica. Mais uma muito negativa das que leio por aí sobre este filme. Será preciso dizer mais alguma coisa? Acho que já disseste tudo.
Os meus cumprimentos :)

By Anonymous Anónimo, at 3:19 da tarde  

Obrigado André! Realmente é difícil encontrar uma crítica positiva, mas gostava de ver uma! Curiosa em saber o que de bom se pode dizer deste filme.

By Blogger Hitler, at 10:06 da manhã  

Ai ai ai...ainda não viste "Os Dalton", pois não!? Comparando os dois, o Alone in the Dark merece um óscar... e eu não gostei do Alone in the Dark...!O king kard realmente é excelente. Se eu pagasse para ver o Alone in the Dark iria chorar... os Dalton, matava-me!!!
Dou-te todo o crédito na análise que fazes, exceptuando ser o pior filme do ano...a Máscara2 é pior... e viva o Kig Kard!!!

By Blogger Bernardo, at 8:31 da tarde  

Andam por aí filmes mesmo muito maus. Silly Season!
Mas daí a oscar?! Um bocado difícil mesmo com a falta de qualidade das outras fitas.
Mas tudo isto graças ao King Kard, se não o tivessemos não veriamos tais filmes.

By Blogger Hitler, at 9:25 da tarde  

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

By Anonymous Anónimo, at 1:22 da tarde  

Post a comment

<< Home